Wednesday, December 06, 2006

Porto

Ao anoitecer
Admiro a tua sublime perfeição
Contas'me historias intemporais
Eu sei que em ti posso confiar
Cresço e a minha culpa é incerta
Não te ouço, não te esqueço tambem
Ao anoitecer navegando pelas tuas aguas de oiro prossigu
Desgastadas elas estão...
TAmbém tu meu velho porto
rodeado de cansaço
A tua sabedoria é como uma inercia
A tua beleza, infinita

Ao anoitecer olho as tuas aguas, pontes, luz
Cidade perfeita, cidade perfeita!
Por entre o desterro do teu senhor
Escondes.Te niguem te encontra

Pela tua calçada caminho,
Em ti vejo a silenciosa noite
Em ti vejo as as mais belas estrelas
E ao anoitecer, meu velho porto
Encontro o meu lucal seguro
Permaneco nos teus braços
E nas tuas aguas serenas
Mil almas doces e pequenas te veneram

0 Comments:

Post a Comment

<< Home